Porto Alegre Salsa Congress





8,9 e 10 de setembro de 2017 
PORTO ALEGRE - RS - BRASIL 




O Congresso



     O Congresso de Salsa de Porto Alegre surgiu a partir do crescimento dos admiradores deste ritmo no sul do Brasil.


     A Salsa é um dos ritmos mais dançados nas festas e um dos mais procurados nas escolas e academias do Mundo.    


      O desejo de criar um evento em que reunisse profissionais de qualidade do Brasil, do RS e  profissionais internacionais nasceu com a grande participação dos gaúchos no Congresso Mundial de Salsa de São Paulo, Rio  de Janeiro e outros .        

 A cada ano o público do Sul foi invadindo outras cidades  em busca de novos conhecimentos e para assistir ao vivo as grandes apresentações realizadas durante o evento, sem contar, participar dos memoráveis bailes que integram salseiros de todo o Brasil e do mundo.   


       No ano de 2011 realizamos com êxito o 1º Congresso de Salsa de Porto Alegre com mais de 25 profissionais da Salsa do Brasil onde ministraram em dois dias de eventos aulas de salsa on 1, salsa on 2, bachata, cha cha cha, rumba, salsa new york, salsa cubana , rueda de casino , aulas com níveis iniciante intermediário e avançado.No total de 32 horas de aulas. Dois bailes super lotados com apresentações especiais de professores e convidados e o Jack and Jill competição de salsa social. Com Djs especializadosde Salsa e dança de salão e Banda ao vivo de Salsa.





      Com o grande respeito e sucesso que  a 1º edição teve entre os admiradores da salsa do Brasil e do Mundo, realizamos novamente um super evento de salsa. O 2º Congresso de Salsa de Porto Alegre realizado em 2012 trouxe mais de 50 artistas entre a mostra de dança e os shows, aulas diferenciadas , professores nacionais e internacionais, uma super aula com todos os professores reunidos , o Class Star, a competição de Salsa o Jack and Jill, o Day Party . Com shows e bailes maravilhosos e inesqueciveis.E no baile de sábado foi anunciado a vinda pela primeira vez ao Brasil do melhor grupo de salsa do mundo Tropical Gem diretamente da Itália.






    

Ultrapassando todas as expectativas de público e artistas, o ano de 2013 o 3º Porto Alegre Salsa Congress  que foi realizado em 6,7 e 8 de setembro foi muito especial.
Atingindo o seu maior público em bailes e nas aulas, contou com uma energia dos participantes e com uma troca com os professores fenomenal .
Diversas regiões do Brasil foram representadas e este ano contou não só com artistas internacionais ,mas também com congressistas da Argentina, Chile , Uruguai e Venezuela. 







O 4º Porto Alegre Salsa Congress que aconteceu entre os dias 5 e 7 de setembro de 2014 só confirmou o que já sabíamos, o seu sucesso e o seu crescimento entre salseros e bachateros de todo o Brasil e o reconhecimento fora do país. Este ano tivemos mais participantes de outros países e o público Nacional aumentou também.

As estrelas internacionais deste ano foram Johnny Vasquez e Anna Zidaru vindos da Itália,  Daniel e Desiree da Espanha , Adolfo Indacochea e Tania Canarsa vindos da Itália, Gabriel Salgado e Letícia Beltran de Mendonza , Argentina e e Carlos Aragon da Argentina.




O 5º Porto Alegre Salsa Congress aconteceu de
4 à 7 de setembro de 2015 .


O 5º Porto Alegre Salsa Congress em 2015 foi memorável reuniu os artistas mais amados do Mundo da salsa e da bachata . Tropical Gem da Itália , Daniel y Desireé da Espanha , David e Paulina do México/ Canadá, Pau Urquiza e Gabriel Zamora da Argentina, Carlos Aragon da Argentina e Vanessa Grossi e Nico Marin do Uruguai.

O nosso time de estrelas só ficou completo com o super time do Brasil de professores que estão sempre apoiando o evento e nos enriquecendo com suas aulas maravilhosas. 

6º Porto Alegre Salsa Congress
16,17 e 18 de setembro de 2016